Status Page

segunda-feira 20 outubro 2025

[Instabilidade] Serviços afetados - AWS (Amazon Web Services) instável

📅 20/10/2025 - 04h11 (GMT-3)
📌 Status: Investigando
📝 Provedor de serviços em nuvem instável

Português:
Identificamos um problema que afeta a importação de pedidos de alguns marketplaces. A ocorrência está possivelmente relacionada à indisponibilidade parcial do provedor de serviços em nuvem AWS (Amazon Web Services), conforme comunicado oficial: AWS Health Dashboard (https://downdetector.com.br/fora-do-ar/aws-amazon-web-services/). A infraestrutura de vários marketplaces possui dependências com os serviços da AWS, o que pode impactar, por consequência, o ANYMARKET. Seguimos monitorando e acompanhando a situação junto à AWS para mitigar possíveis impactos.

Fluxos impactados:

  • Sincronização de anúncios e pedidos no marketplace Mercado Livre;
  • Sincronização de pedidos no marketplace Amazon;
  • Cotações de frete de alguns parceiros logísticos que utilizem a infra da AWS;

Español:
Hemos identificado un problema que afecta la importación de pedidos de algunos marketplaces. El incidente parece estar relacionado con la indisponibilidad parcial del proveedor de servicios en la nube AWS (Amazon Web Services), según el comunicado oficial: AWS Health Dashboard (https://downdetector.com.br/fora-do-ar/aws-amazon-web-services/). La infraestructura de varios marketplaces tiene dependencias con los servicios de AWS, lo que puede afectar, en consecuencia, el ANYMARKET. Continuamos monitoreando y siguiendo la situación junto con AWS para reducir posibles impactos.

Flujos afectados:

  • Sincronización de anuncios y pedidos en el mercado Mercado Libre;
  • Sincronización de pedidos en el mercado Amazon;
  • Cotizaciones de flete de algunos socios logísticos que utilizan la infraestructura de AWS;

📅 20/10/2025 - 11h35 (GMT-3)
📌 Status: Atualização
📝 Provedor de serviços em nuvem instável

Português:
Os serviços relacionados a resolução de endereços (DNS) do provedor de serviços em nuvem está apresentando várias falhas, e por consequência nossos serviços estão apresentando indisponibilidade e resultando em má experiência durante a navegação nas telas e utilizações em nossas API's. Estamos em contato com nosso provedor de serviços, mas reiteramos que conforme a estabilização do serviço faremos as tratativas para garantir que os fluxos e sincronizações sejam realizados reduzindo assim os impactos.

Español:
Los servicios relacionados con la resolución de direcciones (DNS) del proveedor de servicios en la nube están presentando varios fallos y, como consecuencia, nuestros servicios están experimentando indisponibilidad y provocando una mala experiencia durante la navegación por las pantallas y el uso de nuestras API. Estamos en contacto con nuestro proveedor de servicios, pero reiteramos que, a medida que se estabilice el servicio, tomaremos las medidas necesarias para garantizar que los flujos y las sincronizaciones se realicen, reduciendo así los impactos.


📅 20/10/2025 - 18h30 (GMT-3)
📌 Status: Atualização
📝 Provedor de serviços em nuvem instável

Português:
Identificamos que os serviços do provedor de nuvem AWS (Amazon Web Services) começaram a apresentar respostas positivas. Como resultado, os processamentos e sincronizações do ANYMARKET voltaram a ocorrer gradualmente, e o sistema encontra-se em grande parte operante novamente. Até o momento, não houve divulgação oficial de solução ou conclusão por parte da provedora de nuvem. Seguimos acompanhando a situação e monitorando os fluxos para garantir a normalização completa dos serviços.

Español:
Identificamos que los servicios del proveedor de nube AWS (Amazon Web Services) comenzaron a presentar respuestas positivas. Como resultado, los procesos y sincronizaciones de ANYMARKET han comenzado a reanudarse gradualmente, y el sistema se encuentra en gran parte operativo nuevamente. Hasta el momento, no ha habido una comunicación oficial por parte del proveedor de nube sobre la solución o resolución del problema. Seguimos monitoreando la situación y supervisando los flujos para garantizar la completa normalización de los servicios.


📅 20/10/2025 - 20h45 (GMT-3)
📌 Status: Atualização
📝 Provedor de serviços em nuvem instável

Português:
A AWS reportou às 19:53 (BRT) que o problema com os serviços foi efetivamente resolvido através do seu canal oficial Health Status (https://health.aws.amazon.com/health/status). Após a estabilização dos serviços AWS, voltamos a reprocessar as integrações com rotinas de contingência para garantir as importações de pedidos e seguimos monitorando até que tudo seja reimportado. Neste momento todos os serviços ANYMARKET encontram-se em pleno funcionamento. O Marketplace Mercado Livre ainda apresenta instabilidades.

Sou cliente do ANY, o que preciso fazer?

  • Recomendamos fazer uma dupla checagem nos pedidos dos marketplaces. Realizaremos uma rotina de reprocessamento dos pedidos, mas é importante conferir para garantir que esteja tudo certo.
  • Também recomendamos refazer uma carga de estoque no sistema, caso vender em outros canais por fora do ANYMARKET.
  • Em caso de mais dúvidas sobre o processo, basta acionar nossa equipe de Suporte pelo canal disponível no seu plano.

Sou parceiro Marketplace, o que preciso fazer?

  • Se você é um Marketplace que desenvolveu sua integração com o ANYMARKET através da API, será necessário notificar todas as vendas que ocorreram no período das 04:00 às 19:53 do dia 20/10/2025.

Sou parceiro Backoffice, ERP ou Plataforma de e-commerce, o que preciso fazer?

  • ERPs e Plataformas precisam reenviar as atualizações de preço e estoque que ocorreram durante o período das 04:00 às 19:53 do dia 20/10/2025.
  • Parceiros devem garantir que não bloquearão as callbacks ou chamadas no ANYMARKET devido a tentativas falhas durante a manutenção, como no caso de alguns ERPs.

Español:
AWS informó a las 19:53 (BRT) que el problema con los servicios fue efectivamente resuelto a través de su canal oficial Health Status (https://health.aws.amazon.com/health/status). Tras la estabilización de los servicios de AWS, reanudamos el reprocesamiento de las integraciones con rutinas de contingencia para garantizar la importación de pedidos y continuamos monitoreando hasta que todo fuera reimportado. En este momento, todos los servicios de ANYMARKET se encuentran funcionando con normalidad. El marketplace Mercado Libre aún presenta inestabilidades.

Soy cliente de ANY, ¿qué necesito hacer?

  • Recomendamos hacer una doble verificación de los pedidos en los marketplaces. Realizaremos una rutina de reprocesamiento de pedidos, pero es importante verificar para asegurarse de que todo esté correcto.
  • También recomendamos volver a cargar el inventario en el sistema, en caso de que haya vendido en otros canales fuera de ANYMARKET.
  • Si tiene más dudas sobre el proceso, puede contactar a nuestro equipo de Soporte por el canal disponible según su plan.

Soy partner de Marketplace, ¿qué necesito hacer?

  • Si usted es un marketplace que desarrolló su integración con ANYMARKET a través de la API, será necesario notificar todas las ventas que ocurrieron en el período de las 04:00 a las 19:53 del día 20/10/2025.

Soy partner de Backoffice, ERP o Plataforma de e-commerce, ¿qué necesito hacer?

  • Los ERPs y plataformas deben reenviar las actualizaciones de precio e inventario que ocurrieron durante el período de las 04:00 a las 19:53 del día 20/10/2025.
  • Los partners deben asegurarse de no bloquear las callbacks o llamadas al ANYMARKET debido a intentos fallidos durante el mantenimiento, como ocurrió en el caso de algunos ERPs.

📅 20/10/2025 - 22h10 (GMT-3)
📌 Status: Resolvido
📝 Provedor de serviços em nuvem instável

Português:
Os reprocessamentos foram concluídos e os serviços foram reestabelecidos. Para clientes ou parceiros pedimos que siga as instruções passadas no status anterior.

Español:
Los reprocesamientos fueron concluidos y los servicios fueron restablecidos. Para clientes o partners, solicitamos que sigan las instrucciones indicadas en el estado anterior.

A ferramenta mais estável e segura para quem vende nos marketplaces