04/12/2023 10:00 - Identificado: Identificamos um aumento na taxa de erro gerado no acesso de nossos usuário à tela e API do sistema, estamos trabalhando para identificar a causa do aumento de erros. Assim que tivermos novidades sobre o cenário retornamos como um novo report.
04/12/2023 11:25 - Identificado: Identificamos a causa do aumento de erros, e estamos implementando estratégias de resolução. Assim que tivermos novidades sobre o cenário retornamos como um novo report.
04/12/2023 12:25 - Observando: Aplicamos uma alteração no componente que estava causando os erros em tela e API e já visualizamos reflexos positivos no qual nos últimos 25 minutos os erros pararam de ocorrer, de qualquer forma manteremos este incidente aberto até que tenhamos total convicção de que o problema foi resolvido definitivamente. As 14:00hr retornaremos com um novo report.
04/12/2023 13:59 - Observando: Desde as 12:00hr o sistema se encontra normalizado e os erros não voltaram a ocorrer, de qualquer forma ainda manteremos esse incidente aberto e as 16:00hr retornaremos com um novo report, caso haja algum problema neste período retornaremos com um report antes das 16:00hr.
04/12/2023 14:04 - Observando: Identificamos que os erros voltaram o ocorrer ao acessar a tela do sistema, estamos investigando e dentro de 30 minutos retornamos com um novo report.
04/12/2023 14:32 - Observando: Estamos finalizando a implementação de mais 2 alterações que visam resolver o problema em sua origem, dentro de 30 minutos essas alterações estarão prontas e implantadas no sistema. Vale reforçar que nas últimas 2 horas e meia já tivemos melhoras significativas ocorrendo apenas o incidente pontual das 14:04hr que teve 2 minutos de duração. Continuamos trabalhando focados para voltar o sistema em sua estabilidade 100%. Dentro de 1 hora retornaremos com um novo report.
04/12/2023 15:57 - Observando: Voltamos a identificar um aumento na taxa de erro retornado ao tentar acessar as telas do sistema, estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível, as 16:30hr voltamos com um novo report sobre a situação.
04/12/2023 16:27 - Observando: A causa do aumento dos erros ocorrido próximo das 16:00 horas não esta relacionado com o mesmo problema que estamos enfrentando desde o inicio de hoje. O problema identificado no inicio da manha de hoje ocorreu apenas 1 uma vez no período da tarde que foi as 14:04hr e estamos aplicando as alterações finais para correção definitiva. O problema ocorrido as 15:57hr também já foi sanado. As 17:15hr retornamos com um novo report.
04/12/2023 17:15 - Observando: Ainda estamos acompanhando os números elevados de erro ao acessar o sistema, nosso engenheiros continuam trabalhando para voltar todo os componentes do sistema a sua normalidade total o mais rápido possível, as 18hr voltamos com um novo report.
04/12/2023 18:04 - Observando: Estamos trabalhando em conjunto com nosso provedor de cloud para resolução do problema o quanto antes, assim que tivermos novidades estaremos informando em um novo report.
04/12/2023 19:36 - Investigando: Durante o dia foram realizadas diversas alterações a fim de resolver os problemas que foram identificados que estavam causando os erros ao acessar o sistema, realizamos diversas ações de melhorias nos fluxos que identificamos que estavam com gargalos no entanto o problema ainda não se encontra 100% resolvido, durante a tarde tivemos 3 momentos de intermitência no qual não conseguimos identificar claramente a origem que estava causando os erros, dessa forma escalamos a situação para nosso provedor cloud para atuarmos juntos na identificação do problema no qual ainda não tivemos êxito. Nas últimas horas o sistema se encontra operando normalmente, entretanto deixamos claro que o problema não foi devidamente resolvido em sua causa raiz. Pedimos desculpas por todo o transtorno gerado e reafirmamos que seguimos atuando com todo o time de engenharia para a identificação e resolução do problema o mais rápido possível! Assim que tivermos novas noticiais informaremos em um novo report.
05/12/2023 08:45 - Observando: Todos os serviços se encontram operando normalmente após as ações realizadas ontem no período da noite, de qualquer forma, ainda manteremos o incidente aberto até que tenhamos total certeza de que foi 100% sanado, qualquer atualizações sobre o cenário estaremos informando em um novo report.
05/12/2023 09:25 - Investigando: O incidente ocorreu novamente hoje entre os horários 08h48 - 09h10 e continuamos na investigação para entender a causa raiz, já que, mesmo com as ações feitas ainda continua a acontecer. Não identificamos o problema após esse horário e no momento estamos com algumas suspeitas e iremos realizar alguns testes e continuar com o time de engenharia 100% focado para normalização da ocorrência.
05/12/2023 09:45 - Observando: Aplicamos mais uma correção e após ela não identificamos o comportamento que ocasiona o problema ocorrer novamente, continuaremos monitorando o sistema e em breve retornamos com atualizações.
05/12/2023 17:15 - Solucionado: A correção feita solucionou de forma definitiva o comportamento que estava causando o problema durante o dia 04/12 e 05/12. O sistema encontra-se 100% normalizado desde o período da manhã do dia de hoje!